Spotify testa pesquisas de voz dentro da app

Hunter Owens
O serviço do Spotify é compatível com pesquisas de voz através de assistentes como o Google Assistant ou o Alexa. Agora, a Spotify parece estar a testar a sua própria solução.
A Spotify não confirma, mas já há imagens daquilo que parece ser uma solução de pesquisa por voz integrada na própria aplicação. O utilizador do Twitter Hunter Owens publicou as imagens que mostram a nova funcionalidade, noticia o Tech Crunch.
A ideia é que o utilizador possa pesquisar por artista, álbum, género ou playlist e aparece no ecrã de pesquisas do Spotify. No canto inferior direito, aparece um microfone que mostra depois as novas opções de pesquisa.
A estratégia do Spotify passa por entrar também no hardware, com, por exemplo, uma coluna inteligente, daí que faça sentido apostar numa solução de pesquisa por voz, sem ter de estar dependente de terceiros.
Recorde-se ainda que a empresa está em vias de entrar em Bolsa.
Relacionados
-
Manchester United chega ao YouTube... com 13 anos de atraso
O clube treinado por José Mourinho vai mesmo ter um canal oficial no YouTube, 13 anos depois do surgimento da plataforma de vídeos. É o último dos grandes clubes mundiais de topo a entrar no YouTube.
-
YouTube estreia legendas (em inglês) para vídeos em direto
O YouTube quer que os produtores de conteúdos consigam chegar a uma maior audiência e estreia várias novidades, entre as quais a possibilidade de se legendar automaticamente em inglês as transmissões em direto.
-
Moderadores humanos apagaram canais de extrema-direita do YouTube... por engano
Vários canais do YouTube de defensores de armas, de cariz político de extrema-direita e de teorias da conspiração foram apagados por moderadores humanos por engano. O YouTube reconhece o erro e informou que os vídeos serão colocados online em breve.
-
GitHub sobreviveu ao maior ataque DDoS de sempre
O ataque de DDoS que afetou o Github só teve efeitos durante dez minutos. A rápida ação dos responsáveis e a ajuda da Prolexic ajudaram a evitar males maiores.
-
YouTube vai mostrar informações da Wikipedia em vídeos de teorias da conspiração
A CEO do YouTube revelou que a plataforma de vídeo vai passar a mostrar links para notícias e informações da Wikipedia nos vídeos de teorias da conspiração.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários