exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Elon Musk apaga páginas da Tesla e da SpaceX no Facebook

Tudo começou no Twitter quando seguidores de Elon Musk usaram o #deletefacebook e desafiaram o líder da Tesla e da SpaceX a eliminar as páginas destas marcas do Facebook. A resposta foi «…Will do» e as páginas desapareceram.

  • 333

A decisão de Elon Musk não deverá ajudar a melhorar as relações entre o líder da Tesla e da SpaceX e Mark Zuckerberg, o líder do Facebook. Já antes os dois empreendedores tinham trocado alguns mimos por causa da evolução da inteligência artificial (IA). Áreas que Elon Musk e Mark Zuckerberg têm demonstrado opiniões distintas: o CEO da Tesla e da SpaceX defende um controlo mais apertado do desenvolvimento da IA, com receio que esta tecnologia acabe por ter consequências negativas para a Humanidade, enquanto Zuckerberg acredita que ainda estamos longe de correr esse risco.

Em consequência do escândalo Cambridge Analytica, que revelou que 50 milhões de contas de utilizadores do Facebook teriam sido usadas para manipular as eleições que elegeram Trump como presidente dos Estados Unidos, alguns seguidores de Elon Musk desafiaram-no a eliminar as páginas da Tesla e da SpaceX.

Aconteceu no Twitter e Elon Musk começou por responder com a pergunta «What’s Facebook?» e, depois de o utilizador @serdarsprofile ter publicado «Delete SpaceX page on Facebook if you're the man?», Elon Musksrespondeu que nem sabia que as empresas que lidera tinham páginas na rede social de Zuckerberg, mas que iria eliminá-las. Tudo aconteceu no Twitter e a reposta de Elon Muks foi, como habitual, curta expressiva: «I didn’t realize there was one. Will do».

E, de facto, as páginas facebook.com/tesla e facebook.com/spacex, as páginas oficias da Tesla e da SpaceX deixaram de estar ativas.