Kodi já não aparece na caixa de pesquisas do Google
A Google anunciou que o termo Kodi vai deixar de ser identificado pelo algoritmo que ajuda a completar automaticamente palavras a pesquisar no motor de busca.
Apesar de o Kodi ser perfeitamente legal, é uma porta de entrada para muitos conteúdos pirateados. Assim, a Google vai deixar de sugerir o termo quando o utilizador estiver na caixa de pesquisas do motor de busca. Este parece ser mais um passo no esforço anti-pirataria que a Google tem realizado e não deixa de ser mais uma machadada contra o Kodi, que continua a defender que é um software legal.
Recorde-se que no ano passado foram presas pessoas por venderem Kodi boxes artilhadas com os add-ons que dão acesso a conteúdos pirateados. O Tribunal de Justiça da União Europeia também baniu, pouco depois, a venda de set top boxes configuradas para permitir o fácil acesso a filmes e canais de TV de forma ilegal.
O The Verge explica que ao começar a escrever “kodi”, o Google vai sugerir termos semelhantes como “kodiak” ou “kodak”. No entanto, se o utilizador escrever “kodi” com um espaço em branco, as sugestões para addons e download continuam a aparecer.
«Estamos surpreendidos e desapontados ao descobrir que o termo Kodi foi removido do autocomplete, uma vez que o Kodi é um software perfeitamente legal e de código aberto», disse o presidente do XBMC, Nathan Betzen.
Relacionados
-
Em Cascais também se pode alugar carros elétricos ao minuto
A Hertz anunciou a expansão do programa Hertz 24/7 City para a zona de Cascais, depois de Lisboa e Oeiras. A solução surge em associação com a startup portuguesa Mobiag.
-
Smartwatch da What? mostra frases motivacionais e inspiradoras
Uma empresa de Viena especializa-se em relógios inteligentes e gadgets com funcionalidades insólitas. Agora, é a vez do Quotes, um smartwatch que mostra citações para inspirar e motivar os utilizadores.
-
Subaru estreia reconhecimento facial que deteta fadiga no condutor
A fabricante automóvel estreia uma tecnologia que consegue interpretar se o condutor está a mostrar sinais de cansaço no novo Subaru Forester.
-
Uber chega a acordo com a família da vítima mortal de acidente com carro autónomo
A Uber e a família de Elaine Herzberg chegaram a um acordo sobre o caso que envolveu o atropelamento mortal por parte de um carro autónomo. Os termos do acordo não foram divulgados.
-
Veículos elétricos: respostas a todas as dúvidas
A Exame Informática realizou um Facebook Live interativo em que respondeu a uma série de perguntas para esclarecer as dúvidas relacionadas com mobilidade inteligente
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários