exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Kodi já não aparece na caixa de pesquisas do Google

A Google anunciou que o termo Kodi vai deixar de ser identificado pelo algoritmo que ajuda a completar automaticamente palavras a pesquisar no motor de busca.

  • 333

Exame Informática

Apesar de o Kodi ser perfeitamente legal, é uma porta de entrada para muitos conteúdos pirateados. Assim, a Google vai deixar de sugerir o termo quando o utilizador estiver na caixa de pesquisas do motor de busca. Este parece ser mais um passo no esforço anti-pirataria que a Google tem realizado e não deixa de ser mais uma machadada contra o Kodi, que continua a defender que é um software legal.

Recorde-se que no ano passado foram presas pessoas por venderem Kodi boxes artilhadas com os add-ons que dão acesso a conteúdos pirateados. O Tribunal de Justiça da União Europeia também baniu, pouco depois, a venda de set top boxes configuradas para permitir o fácil acesso a filmes e canais de TV de forma ilegal.

O The Verge explica que ao começar a escrever “kodi”, o Google vai sugerir termos semelhantes como “kodiak” ou “kodak”. No entanto, se o utilizador escrever “kodi” com um espaço em branco, as sugestões para addons e download continuam a aparecer.

«Estamos surpreendidos e desapontados ao descobrir que o termo Kodi foi removido do autocomplete, uma vez que o Kodi é um software perfeitamente legal e de código aberto», disse o presidente do XBMC, Nathan Betzen.

  • 333