exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

O Spotify está a mudar

Alguns utilizadores estão a ver uma nova interface do Spotify, na versão gratuita, onde é possível ouvir músicas a pedido, dentro das playlists. A Spotify não confirma se as alterações são definitivas e se vão chegar a todos.

  • 333

Exame Informática

Para já, os utilizadores das versões mobile parecem ser os primeiros a ver estas alterações. Entre as mudanças, é possível, com uma conta gratuita, ouvir playlists a pedido. Atualmente, com a conta gratuita, é possível ouvir todas as listas de reprodução em modo aleatório, apenas.

Segundo o The Verge, estas alterações devem chegar em breve a todos os utilizadores de contas gratuitas e fazem parte do “novo Spotify”, embora a empresa se recuse a comentar para já.

Nesta nova versão, quase todos os elementos foram redesenhados, desde a página de Pesquisa, até à forma como é apresentada a arte que acompanha as listas de reprodução e as músicas.

O botão Browse e o botão Radio desapareceram e há um botão Premium, a convidar os utilizadores a fazer o upgrade. Os controlos de voz não aparecem ainda nesta atualização.

O Spotify está presente em 61 países, com uma base de 159 milhões de utilizadores com contas gratuitas e 70 milhões de utilizadores pagantes.

  • 333