exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Avatars: Facebook copia mais uma funcionalidade do Snapchat

O Facebook está a desenvolver os Avatars, uma forma de os utilizadores criarem representações animadas de si mesmos e que é uma cópia do que o Snapchat permite com os Bitmojis.

  • 333

Exame Informática

O Facebook volta a imitar o Snapchat: depois de copiar os Filters, Snaps e Stories, é a vez dos Bitmojis aparecerem, agora como Avatars. A ideia é que o utilizador possa construir versões personalizadas e ilustradas de si mesmo para usar como stickers no Messenger e nos comentários, explica o Tech Crunch.

A descoberta foi feita pela developer Jane Manchun Wong, que encontrou os Avatars no package de aplicação do Facebook para Android. Este package contem funcionalidades que ainda não foram lançadas ou que estejam em testes.

O código dos Avatars é acompanhado de uma descrição que explica que se trata de uma nova forma de os utilizadores se exprimirem no Facebook. Ainda não são conhecidos pormenores sobre o processo de criação destes avatars, se será online ou se o utilizador poderá tirar partido da tecnologia de reconhecimento facial que a rede social disponibiliza.

  • 333