exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google News renovado com Inteligência Artificial que se junta à inteligência Humana

A Google anunciou que renovou o News e que pretende reunir a Inteligência Artificial à inteligência Humana, com o objetivo de separar o "ruído" da informação útil e manter os utilizadores atualizados.

  • 333

Exame Informática

Segundo a Google, o News agora recorre a um conjunto de técnicas de IA para manter um fluxo constante de informação e que analisa em tempo real dezenas de milhares de páginas, tuítes, comentários, análises e horas de vídeo. O serviço permite organizar toda a informação em histórias e mantem o utilizador melhor informado sobre temas que estão a despertar interesse em todo o mundo e também sobre aqueles em que tem particular interesse.

Há uma opção de cobertura completa, que mostra uma imagem mais detalhada de como o assunto está a ser tratado em diversas fontes. Por outro lado, vai ser possível encontrar e seguir determinadas fontes e descobrir muitas outras através da funcionalidade Newsstand. Basta usar a conta Google para subscrever estas fontes e também ajudar a apoiar ou suportar as fontes de notícias preferidas.

A nova versão do News vai chegar aos Android, iOS e desktops de 127 países a partir da próxima semana.