exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube Charts chega a Portugal

O YouTube anunciou um novo destino para os utilizadores interessados em saber quais os artistas, as músicas ou os vídeos mais populares do mundo naquela plataforma. O Charts está disponível também em Portugal.

  • 333

Exame Informática

O novo serviço baseia-se totalmente no número de visualizações e é um reflexo do sucesso alcançado pelos artistas na plataforma de música. O Charts é atualizado semanalmente e mostra uma tabela de Tendências, bem como tabelas melhoradas com Músicas, Artistas e Vídeos de músicas mais populares, num único local.

O sistema permite que qualquer um consiga ver rapidamente o que é mais popular, o que está em crescimento ou quais as tendências a nível local ou global, explica o comunicado de imprensa.

Para mostrar as músicas mais populares, o Charts analisa todas as visualizações de todas as versões oficiais de cada tema. Por outro lado, o Top de Artistas destaca os artistas mais populares do YouTube e baseia-se no número total de visualizações da discografia completa do respetivo artista. Por fim, o Top de Vìdeos de Música destaca a experiência do videoclip no YouTube ao mostrar os vídeos oficiais de músicas mais vistos na plataforma.

O novo sistema pode visto em youtube.com/charts.