exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Twitter muda a forma de lidar com trolls

O Twitter tem ensaiado várias formas de lidar com o bullying através da sua plataforma. Agora, a estratégia passa por dar menos visibilidade às contas que sejam associadas a trolls.

  • 333

Exame Informática

O Twitter proíbe o abuso e reserva o direito de suspender ou bloquear quem publique conteúdos ofensivos e seja denunciado. Agora, o serviço vai tentar encontrar as contas mais problemáticas, examinando o comportamento dos utilizadores. Jack Dorsey, CEO da empresa, explica que vão analisar a frequência com que os utilizadores tuítam sobre contas que não os seguem e, por exemplo, se têm endereços de email verificados. As mensagens publicadas por essas contas vão ter menos visibilidade, mesmo que o conteúdo não viole as regras de utilização, noticia a Reuters.

Durante a fase de testes, esta nova abordagem permitiu uma diminuição de 4% dos relatos de abuso reportados e que tiveram origem nas pesquisas e menos 8% de abusos que tiveram origem em conversas.

O objetivo do Twitter é criar uma plataforma mais atrativa para os utilizadores aí passarem mais tempo e conseguir vender publicidade mais cara. A empresa está a testar, segundo Dorsey, várias alterações que serão gradualmente lançadas precisamente para criar este ambiente mais civilizado.

  • 333