exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

DNS.pt: Associação que gere domínio de topo de Portugal vai deixar de vender endereços ao público

Num primeiro momento, a FCT opôs-se à proposta que previa um novo tarifário e o abandono da função de registrar por parte da DNS.pt. Depois de levadas a cabo as devidas alterações, a proposta recebeu luz verde. A DNS.pt e a FCT não fornecem detalhes sobre as alterações de tarifário. Esta é uma versão atualizada do texto publicado este fim de semana na Exame Informática Semanal sobre o mesmo tema.

  • 333

A DNS.pt, associação que gere o domínio de topo de Portugal, vai abandonar a venda de endereços terminados em .pt junto do público e das empresas. Com esta decisão, a associação criada em 2013 para assegurar a gestão dos servidores que alojam os endereços terminados em .pt. abandona a função de registrar para passar a concentrar-se na função de registry, com a comercialização de endereços limitada a outros registrars, que se dedicam à exploração comercial de endereços de Internet.
Pode continuar a ler esta versão atualizada do texto sobre as alterações de tarifário da DNS.pt, clicando aqui. (acesso livre e grátis)

  • 333