Microsoft passa a oferecer Teams, para rivalizar com Slack
Dilpesh Laxmidas
A Microsoft quer ter uma posição forte no segmento de chats empresariais. Agora, a marca de Redmond vai passar a oferecer o Teams para pequenas e médias empresas.
A Microsoft anunciou que vai oferecer o Teams a empresas com até 300 funcionários e disponibilizar algumas gratuitamente algumas funcionalidades que até aqui eram pagas. É possível pesquisar mensagens, traduzir in-line os conteúdos, fazer comunicações de áudio e vídeo e obter 10 GB de armazenamento partilhado e 2 GB de armazenamento para cada utilizador nesta versão gratuita.
O segmento empresarial já tem uma oferta forte, com o Slack. Agora, a Microsoft vai passar a oferecer o Teams, passados dois anos da estreia do serviço. Para os utilizadores domésticos, há bastante variedade de escolha e algumas soluções são bastante populares como o Skype, iMessage ou o WhatsApp. No entanto, entre as empresas, o email é ainda o método de comunicação preferido, com as chamadas de voz e as SMS a surgirem em segundo e terceiro, segundo um estudo da Technalysis Research.
A decisão da Microsoft em não oferecer logo o Teams aquando da estreia pode ter sido vista com maus olhos pelas startups e pequenas empresas, que optaram então pelo Google docs ou por outras soluções.
As ferramentas de conversação instantânea estão avaliadas em milhares de milhões de anos: o Slack está cotado em mais de cinco mil milhões de dólares e o WhatsApp foi comprado por 19 mil milhões de dólares, por exemplo.
As empresas interessadas em usar o Teams gratuitamente podem inscrever-se no site da Microsoft.
Relacionados
-
Desinformação: Twitter suspende um milhão de contas por dia
O Twitter suspendeu mais de um milhão de contas por dia, nos últimos meses, num esforço para combater a proliferação de desinformação e de contas falsas.
-
YouTube quer apresentar contexto “autoritário” para desmistificar teorias da conspiração
O YouTube quer combater a proliferação de notícias falsas e de teorias da conspiração. Uma das medidas mais recentes passa por mostrar contexto “autoritário” ao lado destes conteúdos.
-
EDP, Meo e Millennium BCP vão usar autenticação do Cartão do Cidadão
Desde o lançamento, em 2014, a Chave Móvel Digital totalizou mais de 150 mil adesões. Depois das primeiras quatro entidades privadas aderirem ao sistema, segue-se uma campanha de divulgação das vantagens do uso da autenticação do Cartão do Cidadão
-
WhatsApp passa a mostrar que mensagens foram reencaminhadas
O WhatsApp anunciou que as mensagens que forem reencaminhadas para o utilizador vão passar a mostrar essa indicação. O objetivo é combater situações de desinformação e a nova indicação vai surgir em mensagens de texto, imagem, vídeo e áudio
-
YouTube para Android estreia modo Incognito
A Google anunciou uma atualização para o YouTube para Android com um modo Incognito, onde os detalhes da navegação são “esquecidos” assim que se sai da aplicação
Em destaque na Homepage
-
O genoma do tubarão-branco pode esconder o segredo para a cura do cancro
20.02.2019 às 12h06
-
-
-
-
A nave japonesa deve aterrar na superfície do asteroide Ryugu a 22 de fevereiro e disparar dois tiros para levantar poeiras e pedaços que vai recolher para análise.
-
Ami One: Citroen mostra pequeno elétrico alternativo a scooters e bicicletas
20.02.2019 às 10h24
-
-
-
-
-
-
-
Chegou a Portugal o modelo de trotineta elétrica RIDE 80-XL da UrbanGlide
19.02.2019 às 15h50
-
Além da vertente tecnológica, o prémio contempla «temas relacionados com Privacidade de Dados, Segurança Informática, Auditoria em Sistemas de Informação, Cibersegurança, entre outros», refere a AP2SI.
-
-
-
-
Cada vez mais pessoas acreditam que a Terra é plana... por causa do YouTube
18.02.2019 às 20h22
Comentários