Extensão do Chrome permite descarregar informação sensível de membros de grupos privados do Facebook
Andrea Downing modera um grupo privado no Facebook e descobriu que uma extensão do Google Chrome permitia-lhe descarregar os nomes, empregos, localizações e endereços de email, entre outros dados, dos mais de nove mil membros.
Andrea Downing descobriu que era possível descarregar os dados pessoais dos utilizadores do grupo que modera no Facebook. Consultado um investigador de segurança que confirmou que a extensão Grouply.io estava mesmo a conseguir aceder e descarregar dados, chegou a altura de levar o assunto ao Facebook. Depois de algumas trocas de mensagens, o Facebook acabou por “desligar” a possibilidade de se conseguir recolher estes dados a partir de grupos privados.
O Facebook confirmou à CNBC que a decisão foi tomada devido a vários fatores e não só por causa deste grupo específico. Por outro lado, a empresa confirmou que, antes de uma alteração recente, era possível ver-se as listas de membros de grupos privados se se fizesse parte deste grupo, mas que a possibilidade de se descarregar esta informação nunca fez parte das funcionalidades oficiais dos grupos privados. Agora, só os nomes dos moderados e administradores dos grupos vão poder ser visíveis a quem esteja fora do grupo.
A Grouply.io é uma app que permite aos marketers recolher informação em massa. Agora, o serviço parece ter sido descontinuado.
Relacionados
-
Microsoft passa a oferecer Teams, para rivalizar com Slack
A Microsoft quer ter uma posição forte no segmento de chats empresariais. Agora, a marca de Redmond vai passar a oferecer o Teams para pequenas e médias empresas.
-
Gboard da Google vai permitir código Morse também na versão para iOS
A Google anunciou que o Gboard ia permitir o código Morse como forma de input nas versões Android e iOS. A primeira chegou logo depois da conferência I/O e a segunda foi agora lançada.
-
Sunset Hackathon 2018: criar produtos em 72 horas
A segunda edição do Sunset Hackathon vai decorrer em Ílhavo entre 7 a 9 de setembro. Os participantes são convidados a desenvolver produtos num contexto de colaboração e ambiente informal.
-
YouTube para Android estreia modo Incognito
A Google anunciou uma atualização para o YouTube para Android com um modo Incognito, onde os detalhes da navegação são “esquecidos” assim que se sai da aplicação
Em destaque na Homepage
-
O genoma do tubarão-branco pode esconder o segredo para a cura do cancro
20.02.2019 às 12h06
-
-
-
-
A nave japonesa deve aterrar na superfície do asteroide Ryugu a 22 de fevereiro e disparar dois tiros para levantar poeiras e pedaços que vai recolher para análise.
-
Ami One: Citroen mostra pequeno elétrico alternativo a scooters e bicicletas
20.02.2019 às 10h24
-
-
-
-
-
-
-
Chegou a Portugal o modelo de trotineta elétrica RIDE 80-XL da UrbanGlide
19.02.2019 às 15h50
-
Além da vertente tecnológica, o prémio contempla «temas relacionados com Privacidade de Dados, Segurança Informática, Auditoria em Sistemas de Informação, Cibersegurança, entre outros», refere a AP2SI.
-
-
-
-
Cada vez mais pessoas acreditam que a Terra é plana... por causa do YouTube
18.02.2019 às 20h22
Comentários