exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Hacker envolvido no roubo de fotos de Jennifer Lawrence nua condenado a prisão efetiva

Taylor Hill / Getty Images

George Garofano foi condenado a 8 meses na cadeia e a 3 anos de pena suspensa

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Um, dois, três, quatro – George Garofano foi o quarto hacker acusado e condenado pelo papel que desempenhou num esquema que permitiu aceder às contas Apple iCloud de 240 pessoas em 2014, sendo que algumas delas eram celebridades de Hollywood. O caso tornou-se particularmente famoso porque permitiu a divulgação de fotos íntimas, tendo Jennifer Lawrence sido uma das principais afetadas.

Os outros três hackers já tinham sido condenados a penas de prisão que variavam entre os 9 e os 18 meses. George Garofano, de 26 anos, recebeu a indicação do juiz de que teria de cumprir 8 meses de prisão efetiva, a que acrescem 3 anos de pena suspensa, revela o The Guardian.

Na altura do escândalo, Jennifer Lawrence tinha comparado a divulgação das suas fotos nua a um crime sexual e tinha pedido penas mais duras para os criminosos.

Refira-se que o hacker já se tinha declarado culpado em abril, admitindo que se tinha feito passar por um membro da equipa de segurança da Apple para conseguir obter nomes de utilizador e respetivas palavras-passe.

  • 333