exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Lojas do grupo da Zara totalmente online em 2020

O grupo Inditex pretende ter todas as suas marcas disponíveis online, incluindo em mercados onde não estão fisicamente presentes.

  • 333

Exame Informática

O grupo Inditex detem marcas como Zara, Massimo Dutti, Bershka ou Pull&Bear e pretende que todas estejam disponíveis online em dois anos. O objetivo do grupo é marcar presença em todos os mercados, mesmo naqueles onde não tem lojas físicas para já até 2020.

O grupo espanhol está a trabalhar em parceria com empresas tecnológicas para desenvolver novas tecnologias para fazer a gestão de stocks. O diretor executivo, Pablo Isla, explica que a ideia é conceber um sistema onde os clientes online sejam servidos pelos armazéns nos 96 países onde o grupo está presente, avança a Reuters.

A Morgan Stanley baixou a recomendação do grupo na semana passada, conduzindo a uma redução de 5% do valor das ações, justificando a medida com a maior sensibilidade aos movimentos nas divisas e a alterações nos canais de vendas.

O volume de vendas online da Inditex aumentou 41% em 2017 e representa agora 10% de todas as vendas do grupo. As marcas do grupo estão disponíveis online apenas em 46 países neste momento e há quase 7500 lojas físicas espalhadas por 96 países.