exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Fortnite para Android: mais de 15 milhões de downloads

A Epic Games revelou que a versão beta do Fortnite para Android já foi descarregada por 15 milhões de vezes e é jogada por 23 milhões de utilizadores. Tudo isto em apenas 21 dias.

  • 333

Exame Informática

A Epic desafiou a Google e lançou o Fortnite para Android fora da Play Store, escusando-se assim a partilhar 30% das receitas. Apenas 21 dias depois do lançamento para a versão Android, o jogo foi descarregado 15 milhões de vezes e é jogador por 23 milhões de utilizadores. A versão iOS, no primeiro mês, foi descarregada 11 milhões de vezes.

A Epic Games limitou a versão beta apenas para alguns dispositivos Android, o que significa que, desta base de utilizadores, 92% têm Android 8 ou superior. Apesar de garantir assim que está a instalar o jogo em hardware atualizado, a fragmentação do Android terá provocado dores de cabeça. A editora explica que a gestão de memória, com as apps a correr em segundo plano é uma das principais dificuldades. Desta forma, mesmo telefones com 4 GB de RAM acabam por ter um desempenho inconstante, avança o ArsTechnica.

«Até agora, a Epic tomou ações contra 47 websites não autorizados de “Fortnite para Android”, muitos dos quais parecem estar a ser controlados pelo mesmo conjunto de criminosos», explica a Epic. O combate a estas páginas está a ser feito juntamente com os criadores de browsers e uma entidade terceira especializada em fraudes.

  • 333