exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube Kids chega a Portugal

A versão do YouTube “amiga” dos mais pequenos e dos pais conta com mais de 70 mil milhões de visualizações chegou agora a Portugal e em português.

  • 333

Exame Informática

O YouTube Kids é a aplicação do YouTube com conteúdos selecionados adequados para os mais novos. A app mostra vídeos locais e globais que divertem as crianças, como Pocoyo, Porquinha Pepa, Ruca e Avô Cantigas, garantindo aos pais um ambiente controlado e sistemas de segurança. O YouTube Kids está disponível para Android, iOS, Android TV e smart TV.

Para os pais, é possível criar até oito perfis individuais, que mostram vídeos adequados e recomendados para cada um. Há ainda a hipótese de ser criada uma palavra-passe para cada um, sendo que os pais podem substituir a password para entrar na app. Para controlar melhor os tempos que cada criança passa em frente ao ecrã, há a opção de se definir um tempo limite (de 1 a 60 minutos), ao fim do qual a app encerra automaticamente, “obrigando” os mais pequenos a largar o aparelho.

Neste “novo” YouTube, os pais podem controlar melhor a pesquisa, desabilitando a opção de todo, deixando disponíveis apenas os canais que tenham sido verificados pela equipa de moderação do Kids. Com a pesquisa desativada, não aparecem recomendações mais abrangentes, explica o comunicado de imprensa.

Os canais e listas de reprodução são divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar. Os pais podem escolher manualmente quais os vídeos e canais que querem ter disponíveis, minimizando as probabilidades de os mais pequenos estarem a ver conteúdos não aprovados.

O sistema está disponível em 40 países, conta com mais de 70 mil milhões de visualizações e está agora disponível em português de Portugal.

  • 333
  • Domine as suas histórias no Instagram

    Internet

    A funcionalidade Stories está constantemente a ser atualizada e parece que já ganhou uma batalha de titãs contra o tão conhecido Snapchat. Neste tutorial mostramos-lhe como pode dominar as suas histórias nesta rede social e aproveitar ao máximo as mais recentes ferramentas disponibilizadas

  • Twitter admite que esconde contas

    Internet

    O CEO do Twitter está a ser ouvido pelo Senado nos EUA sobre receios de que a rede social esteja a “censurar” conteúdos conservadores. O responsável admite alguma falta de imparcialidade nos algoritmos.

  • Ponha o Netflix em ordem!

    Internet

    As técnicas obrigatórias aos utilizadores daquele que é o serviço de streaming de vídeo mais popular no planeta. Siga este manual e garantimos que o desafio será conquistado: o seu Netflix vai ficar otimizado às suas necessidades