exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google marca o fim da app Inbox

A Google lançou a Inbox como uma app independente há quatro anos e anunciou agora que pretende descontinuar o serviço em março de 2019.

  • 333

Exame Informática

A Google criou a Inbox em 2014 como uma incubadora de novas abordagens à gestão de emails. Agora, a empresa pretende concentrar estes esforços num único sítio, deixando o Gmail como único sobrevivente e marcando a data fim da Inbox para março de 2019.

As grandes alterações presentes na Inbox, como o Smart Reply, o Smart Compose ou os Follow-ups, já surgem também no Gmail, pelo que mesmo os utilizadores mais fiéis vão encarar a transição sem dificuldades, explica o Engadget. Também com o redesenho de alguns botões e algumas alterações estéticas, a interface do Gmail está bastante semelhante ao que se encontra na Inbox.

  • 333
  • Domine as suas histórias no Instagram

    Internet

    A funcionalidade Stories está constantemente a ser atualizada e parece que já ganhou uma batalha de titãs contra o tão conhecido Snapchat. Neste tutorial mostramos-lhe como pode dominar as suas histórias nesta rede social e aproveitar ao máximo as mais recentes ferramentas disponibilizadas

  • Twitter admite que esconde contas

    Internet

    O CEO do Twitter está a ser ouvido pelo Senado nos EUA sobre receios de que a rede social esteja a “censurar” conteúdos conservadores. O responsável admite alguma falta de imparcialidade nos algoritmos.

  • Ponha o Netflix em ordem!

    Internet

    As técnicas obrigatórias aos utilizadores daquele que é o serviço de streaming de vídeo mais popular no planeta. Siga este manual e garantimos que o desafio será conquistado: o seu Netflix vai ficar otimizado às suas necessidades