exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

PS4: Sony vai permitir jogar contra consolas da concorrência

Pode ter sido um pequeno passo para a Sony, mas será seguramente um grande passo para o crossplay. Os donos de PlayStation 4 vão poder jogar Fortnite em consolas de marcas concorrentes.

  • 333

A Sony confirmou que, em breve, os jogadores de PlayStation 4 (PS4) vão poder jogar contra pessoas que usam outras consolas. A mudança estratégica, que vai abrir caminho ao crossplay, também deverá produzir efeito para quem joga um mesmo título em dispositivos de diferentes marcas. De acordo com a BBC, a nova medida deverá começar a ser aplicada no famoso Fortnite. De ora em diante, um utilizador de uma PS4 que jogue Fortnite vai poder prosseguir carreira no PC ou em consolas de marcas concorrentes.

Esta nova abordagem surge na sequências de múltiplas queixas de fãs de Fortnite, depois de descobrirem que a Sony havia bloqueado as contas dos jogadores de Fortnite, para que não fosse possível jogar este título noutras consolas.

«Concluímos uma análise da mecânica exigida pelo jogo para garantir que a experiência dos nossos utilizadores permanece inalterada na atualidade, e o mesmo se passa em relação ao futuro, à medida que formos abrindo a plataforma», informa John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment em comunicado.

  • 333