exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook lança plataforma de AI

CHRISTOPHE SIMON / Getty Images

A PyTorch é uma solução de Inteligência Artificial e de aprendizagem de máquina, de código aberto, desenvolvida pelo Facebook. Acaba de ser lançada a versão 1.0.

  • 333

Exame Informática

A Facebook pretende ser mais do que partilha de fotos e comentários. A empresa acaba de lançar em código aberto a solução de AI e aprendizagem de máquina PyTorch 1.0, ainda em versão beta. Este framework visa ajudar os programadores a passarem rapidamente da fase de investigação para a fase de produção. A solução inclui uma abordagem modular a aspetos ligados à investigação, à produção como o Caffez e o ONNX, um formato aberto para representar este tipo de modelos, noticia a ZDNet.

O PyTorch já é usado atualmente pelo Facebook para fazer mais de seis mil milhões de traduções por dia, pelo que a disponibilização agora em código aberto vai permitir acelerar vários projetos.

Amazon Web Services, Google Cloud, Microsoft Azure são alguns dos apoiantes atuais da solução, que conta também com uma melhor integração com produtos e software da ARM, Intel, IBM, Nvidia ou Qualcomm. Desta forma, os programadores interessados em aplicar esta solução podem beneficiar do apoio e compatibilidade com estas tecnológicas.

A maior novidade deste lançamento é uma frente híbrida, que permite escrever modelos e monitorizar em eager mode ou modo gráfico para preencher a lacuna entre exploração e produção.

A solução está a ser adotada rapidamente pelos intervenientes no segmento da AI.