exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Netflix prepara episódios interativos de Black Mirror

A Netflix já encomendou a criação de episódios “escolha-a-sua-aventura” para a série Black Mirror. A plataforma quer apostar nos conteúdos interativos e vai deixar os utilizadores escolherem o fim para alguns episódios.

  • 333

Exame Informática

A Netflix está a preparar a estreia de vários episódios especiais interativos e sabe-se que um deles será da popular série Black Mirror. Com esta funcionalidade, o espetador vai poder escolher que fim quer dar ao conteúdos e pode, depois, voltar atrás e alterar a sua escolha. Segundo a Bloomberg, os primeiros episódios de conteúdos interativos para adultos devem chegar ainda antes do final do ano. A Netflix já tem o Puss in Book, uma série infantil, que já estreou uma funcionalidade semelhante, além de outros projetos infantis que seguiram esta lógica.

A quinta temporada de Black Mirror deve surgir em dezembro, à semelhança do que aconteceu com as duas anteriores. O investimento para criar conteúdos interativos é maior, uma vez que os guionistas, atores e toda a equipa têm de preparar muito mais horas de filmagens do que habitual. Por outro lado, o retorno pode também ser grande, uma vez que o fã ficará “preso” ao ecrã mais tempo, tentando ver todas as combinações possíveis do mesmo episódio.

  • 333