exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Smash: transferir ficheiros sem limite de tamanho

A versão gratuita deste concorrente do WeTransfer permite enviar ficheiros sem limite de tamanho e pré-visualizar os itens

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Foi criado por franceses, mas tem um nome inglês – Smash – e é um site de transferência de ficheiros. Disponível em fromsmash.com, é semelhante ao WeTransfer no método de funcionamento, pois basta arrastar/largar ficheiros e colocar os endereços de email do remetente e dos destinatários.

Contudo, o Smash diferencia-se do rival em alguns aspetos. Para começar, permite enviar ficheiros sem qualquer limite de tamanho mesmo na versão gratuita, sendo que eles ficam disponíveis durante 7 dias. É igualmente possível pré-visualizar os ficheiros enviados (imagem, vídeo e áudio) antes de os transferir, mesmo através do telemóvel. Quem preferir pode escolher criar um link (que pode ser personalizável) para os ficheiros e enviá-lo a quem entender.

A versão gratuita do Smash não tem anúncios e os responsáveis da empresa garantem, em declarações à Exame Informática, que nunca terá. Como é que a empresa gera receitas então? Através do pacote Premium. Esta modalidade permite personalizar as transferências com o logótipo que se desejar e com uma imagem de fundo. É também possível mostrar aos destinatários conteúdos de vídeo (YouTube ou Vimeo) enquanto eles esperam pela transferência dos ficheiros. Está disponível por €5 por mês.

  • 333