exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Sqoosh, a app da Google para redimensionar imagens

Exame Informática

  • 333

A Google anunciou a Sqoosh, uma forma fácil de comprimir imagens, reduzindo-lhes o tamanho e mantendo uma qualidade elevada. Um dos objetivos é tornar as páginas web mais leves, acelerando o acesso.

Exame Informática

A Sqoosh suporta os formatos MozJPEG, OptiPNG e WebP e foi criada para manter uma qualidade elevada, enquanto reduz o tamanho das imagens. A aplicação começa com um drag and drop da imagem pretendida, escolha do formato de compressão a usar e depois basta mexer nas barras deslizantes para ajustar o nível de compressão. Em tempo real, é possível ver a imagem original e o resultado final, para se saber até onde se quer ir, explica o The Verge.

Há ainda opções avançadas, para agradar a utilizadores mais exigentes, mas o ponto forte é mesmo a ajuda em ter um equilíbrio entre o tamanho da imagem e a qualidade, sem muito trabalho.

A app foi criada originalmente para mostrar como as web apps podem carregar rapidamente no Chrome, mesmo que tenham de executar uma carga de processamento pesada, como é o caso do tratamento de imagem.

  • 333