exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube Music e YouTube Premium chegam a Portugal

O YouTube Music, serviço de streaming concebido para ouvir música, vai passar a estar disponível em Portugal a partir de hoje. Na modalide Premium, é possível ouvir música ou fazer downloads, sem anúncios.

  • 333

Exame Informática

O YouTube Music chega a Portugal hoje e está disponível em versão gratuita, com anúncios, ou na modalidade Premium, com o pagamento de uma mensalidade de 6,99€ que permite descarregar músicas ou ouvir faixas em fundo, sem publicidade.

O serviço Music mostra vídeos de música, álbuns oficiais, singles, remixes, covers, além de recomendações com base no que ouviu ou no que está a fazer, que estão sempre a alterar-se e um ecrã inicial que se adapta dinamicamente ao utilizador. Independentemente do tipo de música preferida, o Music promete agradar a todos os gostos. O comunicado de imprensa destaca ainda a pesquisa inteligente que ajuda a encontrar todas as faixas mesmo quando não nos lembramos do nome: é possível procurar e encontrar, por exemplo, «música rap com flauta» ou «música hipster com assobio». Outra funcionalidade interessante passa pela possibilidade de se poder ouvir offline as músicas com o modo Premium: a seleção de músicas offline descarrega automaticamente músicas de que gostamos, caso nos esqueçamos de o fazer.

O YouTube aproveita ainda para lançar em Portugal o YouTube Premium que proporciona acesso ao Google Music Premium e ao YouTube Originals, com espetáculos, filmes e séries exclusivos, por uma mensalidade de 8,49€.

Ambos os serviços estão disponíveis a partir de hoje.