exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

DeepL: uma alternativa ao Tradutor da Google

A língua portuguesa passou a estar oficialmente disponível no DeepL, um website que permite fazer tradução automática

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Lançado em agosto de 2017, o Tradutor DeepL ganhou agora um novo apelo para os utilizadores nacionais: passou a incluir oficialmente a língua portuguesa. Já agora, saliente-se que, graças à sua primeira expansão de idiomas, este tradutor automático também passou a estar disponível para russo.

Atualmente, o DeepL pode ser utilizado para inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, holandês e polaco, além dos acima mencionados português e russo. Em declarações enviadas à Exame Informática, a empresa afirma que já está a trabalhar na adição de novas línguas para breve.

Saliente-se que o DeepL é fruto do trabalho de uma startup europeia e que compete com gigantes tecnológicos como a Google e a Microsoft no campo da tradução automática baseada em Inteligência Artificial.

Pode experimentar o serviço neste link e compará-lo com a concorrência, de que é exemplo o Google Tradutor. Da experiência que tivemos, nota-se alguma tendência para os resultados serem mais virados para português do Brasil, um problema, por agora, ainda comum neste tipo de oferta. Além de traduzir palavras ou frases, é possível avançar-se para a tradução inteira de documentos Word ou PowerPoint.