exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Bandersnatch: Netflix divulga trailer oficial para filme interativo de Black Mirror

Paulo Matos

  • 333

A ação decorre em 1984 e gira em torno do programador que está a adaptar um romance a um videojogo

Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Apertem os cintos, a série Black Mirror vai levar-nos a 1984 no seu primeiro filme e o ambiente a anos 80 nota-se logo na utilização da música Relax dos Frankie Goes to Hollywood no trailer de Bandersnatch. O enredo gira em torno de um jovem programador que está a adaptar um romance de fantasia a um videojogo e que começa a questionar a realidade que o rodeia.

Recorde-se que o filme, que deve começar a ser disponibilizado no dia 28 deste mês, tem sido alvo de múltiplos rumores que indicam que será interativo. Ou seja, caberá ao espectador tomar algumas decisões que influenciarão o desenrolar da ação.

Realizado por David Slade, o filme terá cerca de 90 minutos e contará com Fionn Whitehead, Will Poulter e Asim Chaudhry nos papéis principais.

Refira-se que Bandersnatch é o nome de uma figura do romance de 1872 Through The Looking Glass, escrito por Lewis Carroll, o criador responsável por Alice no País das Maravilhas. Além disso, Bandersnatch também é uma referência a um jogo de ZX Spectrum que esteve anunciado para 1984, mas que nunca chegou a ser lançado.

Pode ver o trailer oficial no vídeo abaixo.