exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Feed horizontal do Instagram não passou de um teste que chegou a mais utilizadores do que devia

O Instagram começou os testes com um feed na horizontal, em vez de na vertical, em outubro. Hoje a funcionalidade apareceu automaticamente em mais contas, causando desagrado a muitos utilizadores, mas tudo não passou de um teste que se descontrolou.

  • 333

Exame Informática

O feed do Instagram poderá ser visto, num futuro próximo, na horizontal, como acontece com as Stories atualmente. A novidade estava a ser testada num conjunto restrito de contas desde outubro, mas hoje foi alargada a vários utilizadores, sem o seu consentimento ou sem que pudessem escolher outra forma. Adam Mosseri, o responsável pelo Instagram, confirmou no Twitter que tudo não passou de um teste que, inadvertidamente, foi alargado a mais utilizadores do que seria suposto. A solução, para quem ainda tem o feed horizontal, passa por reiniciar a aplicação, explica o The Verge.

Uma fonte oficial do Facebook disse que este teste apareceu alargado a mais utilizadores devido a um bug que foi rapidamente corrigido e pediu desculpa pela confusão causada. O “incidente” durou apenas alguns minutos e o feed na vertical foi rapidamente colocado novamente online.

Um porta-voz do Instagram afirmou em outubro que a empresa está sempre a «testar novas formas de melhorar a experiência no Instagram e aproximar os utilizadores das pessoas e coisas de que mais gostam». Por agora, não há qualquer indicação de quando é que o feed horizontal vai passar a ser uma opção disponível para mais utilizadores.

  • 333