Centro Nacional de Cibersegurança: cuidado com falsos telefonemas em nome da Microsoft
Está em curso uma campanha maliciosa com falsos “funcionários” da Microsoft que tentam aceder a detalhes dos cartões de crédito, através da instalação de software malicioso, alerta do CNCS
O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) lançou um alerta para proliferação de casos relacionados com telefonemas feitos por pessoas que alegam que são funcionários da Mcrosoft – mas que apenas pretendem encontrar uma forma infetar os computadores dos consumidores, com o propósito de aceder a informação ou bloquear computadores, com o propósito de exigir um resgate.
O CNCS recomenda os consumidores a não darem resposta a estes contactos e a evitarem de fornecer dados pessoais aos falsos funcionários da Microsoft. Os casos devem ainda ser encaminhados para as autoridades competentes, defende o CNCS.
«Estes falsos “funcionários” da Microsoft tentam também aceder a detalhes dos cartões de crédito das vítimas, sendo que para o efeito, induzem-nas a instalar software malicioso, de forma a conseguirem remotamente aceder a dados sensíveis», explica o CNCS num alerta publicado no respetivo site.
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários