exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Arrependeu-se? Já é possível apagar mensagens no Facebook Messenger

Até aqui a funcionalidade estava restrita a alguns funcionários de topo do Facebook, mas a empresa tinha prometido lança-la para todos os utilizadores. Agora, já é possível apagar uma mensagem do Messenger até dez minutos depois do envio.

  • 333

Exame Informática

O Facebook anunciou o alargamento da funcionalidade para todos os utilizadores, explicando que há uma janela de dez minutos para o “arrependimento”. No WhatsApp, por exemplo, é possível apagar mensagens até uma hora depois do envio.

Para o Messenger, basta clicar na mensagem e aparece um menu para apagar a mensagem para todos ou apenas para o próprio utilizador. No lugar ocupado pela mensagem, o grupo vai passar a ver um balão de chat com a indicação de que o conteúdo foi removido, noticia o Engadget. Caso opte por apagar apenas para si próprio, os restantes membros do chat conseguem ver a mensagem na mesma.

Os primeiros vislumbres desta funcionalidade surgiram há mais de um ano, quando se detetou que mensagens enviadas por Zuckerberg e outros executivos de topo começaram a desaparecer dos chats. A empresa prometeu na altura que iria disponibilizar a opção para todos os utilizadores.