exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Adiado: Flickr dá mais um mês aos utilizadores, antes de apagar fotografias

A SmugMug comprou o Flickr recentemente e anunciou que a partir de 5 de fevereiro iria começar a apagar fotografias dos utilizadores que não cumprissem o limite de mil fotos por conta. Agora, o prazo foi adiado para 12 de março.

  • 333

Exame Informática

O Flickr propõe aos utilizadores optarem pelo serviço pro, uma subscrição de 50 dólares anuais para estar presente com mais de mil fotografias. Caso não o pretendam fazer, os utilizadores deviam descarregar as suas fotografias, uma vez que o site iria apagar todas as que ultrapassassem o limite definido de 1000 fotografias por conta. No entanto, os três meses não terão sido suficientes, pois vários utilizadores queixaram-se de ter tido problemas e complicações para fazer o download. «Estendemos o prazo para 12 de março de 2019», explica o Flickr em comunicado citado pela Cnet.

O serviço conta com milhões de fotos, uma vez que a maioria dos utilizadores estava interessada no terabyte de armazenamento gratuito. Agora, o Flickr pretende que a base de utilizadores seja constituída por entusiastas da fotografia.

«Desde que anunciamos esta atualização a 1 de novembro, o objetivo do Flickr tem sido assegurar que os membros têm tempo suficiente para tomar uma decisão informada sobre como podem fazer para proteger e desfrutar das suas fotos no Flickr», diz a empresa em comunicado.

O download é pedido pelo utilizador e tem de se aguardar pela resposta dos servidores que enviam lotes de 500 imagens para cada utilizador. Com o número de pedidos a crescer nos últimos dias, é natural que os servidores não tenham tido capacidade de resposta em tempo útil e a empresa acabou por estender o prazo para 12 de março.

  • 333