exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Site oficial do filme Captain Marvel é uma homenagem à Net dos anos 90

A Marvel preparou um site para o filme Captain Marvel que é uma verdadeira ode à Internet dos anos 90, com letra Comic Sans, efeitos de arco íris e até contadores de visitas

  • 333

Exame Informática

A justificação da Marvel para esta página é que a ação do filme mais recente passa-se na década de 1990 e também porque a empresa nunca tinha tentado nada assim. A página com muitos elementos daquela década permite «brincar numa área onde não brincámos antes e capitalizar num género de ação dos 1990 foi bastante divertido», explica o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

A página tem letras com fundo em arco íris, efeitos de flash a animar texto, Comic Sans, um livro para convidados e até um contador de visitas. Ao fazer scroll é possível jogar um jogo inspirado em Skrull. O livro de visitas também está recheado de referências àquela década.

Por fim, a Cnet revela que há um cameo de Stan Lee, como não podia deixar de ser: basta mover o cursor a cerca de três centímetros do fim da página e ele aparecerá de mãos à cintura.

Veja o site em Captain Marvel. O filme estreia em março.

  • 333