exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Instagram testa mensagens diretas no telemóvel e no PC

O Instagram está a conduzir testes internos a uma funcionalidade que permite enviar e receber mensagens diretas nas versões mobile e PC. Este pode ser um passo em direção à plataforma unificada de mensagens que o Facebook quer instituir.

  • 333

Exame Informática

A especialista Jane Manchum Wong detetou e deu conta dos testes internos. A engenheira explica que o Instagram está a testar a possibilidade de se trocar mensagens diretas entre os utilizadores, quer a partir do telemóvel, quer a partir do desktop, na versão website.

Por agora, a funcionalidade está disponível ao público somente na versão de aplicação para Android e iOS. Até agora, a utilização através do site não permite o envio de mensagens nem de posts diretamente para outros utilizadores. O objetivo parece ser adicionar um ícone de Direct Message no menu do site e que permite aos utilizadores ver, responder e enviar novas DM, noticia o Engadget.

A confirmar-se esta poderá ser uma medida na direção da plataforma unificada de mensagens que o Facebook quer instituir entre Instagram, Messenger e WhatsApp.

  • 333