exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

JustWatch: motor de pesquisa para streamings legais chega a Portugal

A plataforma permite pesquisar filmes e séries disponíveis na Netflix, Amazon Prime Video, Meo, Fox Play, Apple iTunes, Google Play, YouTube, YouTube Premium, Rakuten e Mubi

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Com mais de 10 milhões de utilizadores mensais fruto da presença em 32 países, o JustWatch, um motor de pesquisa para streamings, chega oficialmente a oito países da União Europeia este ano. Portugal é um deles e o serviço já pode ser consultado no site oficial.

Mas antes que comece a pensar que pode utilizar o JustWatch para pesquisar streams dos jogos de futebol da sua equipa favorita, importa salientar que a plataforma apenas pesquisa filmes e séries legais. Na prática, isto significa que, ao introduzir o título que procura, o JustWatch irá apresentar os resultados correspondentes disponíveis em um (ou vários) destes serviços: Netflix, Amazon Prime Video, Meo, Fox Play, Apple iTunes, Google Play, YouTube, YouTube Premium, Rakuten e Mubi.

Os resultados das pesquisas remetem para títulos que podem ser vistos em streaming, que podem ser alugados e que podem ser comprados. No caso de já ser cliente de algumas das plataformas onde o filme ou série está disponível (Netflix, por exemplo) poderá clicar no link direto para ter acesso ao conteúdo. Se não for, é apresentado o valor do aluguer ou compra do título e/ou o preço do serviço de subscrição.

Pode continuar a ler os conteúdos da Exame Informática assinando aquela que é a revista de Tecnologia e Ciência mais lida e vendida em Portugal. Clique AQUI e receba em papel ou digital (ou ambos) a sua publicação preferida.

  • 333