Firefox Send vai permitir transferir ficheiros até 2,5 GB gratuitamente
Poster da Mozila Firefox
JOSEP LAGO
O serviço de cloud da Mozila encripta toda a informação enviada, pede password para transferir os ficheiros e aplica um limite de 7 dias para efetuar a transferência, antes de destruir os ficheiros
Em 2017, a Mozila lançou a versão beta do Send, um site que oferecia um serviço de transferência de dados até 1 GB, semelhante ao WeTransfer, Dropbox ou o Google Drive. Agora vai ser possível transmitir ficheiros com tamanho até 2,5 GB, basta apenas ter uma conta Firefox.
Caso necessite de transferir ficheiros mais pesados (vídeos, áudio ou fotos), este serviço não o obrigará a subscrever serviços de transmissão de dados com planos de pagamento, tal como sucede com a Dropbox ou com a WeTransfer.
A Mozila desenvolveu também uma app que vai permitir aceder ao serviço da Send através de sistemas Android, que mostra o empenho da empresa em diversificar as suas especificidades. O objetivo é atribuir poder aos utilizadores, oferecendo-lhes uma maior proteção de dados, respeitando sempre o conceito de neutralidade da Internet .
Embora o número de utilizadores do browser esteja a diminuir gradualmente, a Mozila acredita que o Send pode trazer uma lufada de ar fresco para a empresa. O Send é um serviço de cloud desenhado para encriptar informação e nalguns casos destruí-la, de forma a que não seja reutilizada ou roubada por terceiros, após ser transferida do ponto A para o ponto B desejado. Os ficheiros enviados estarão ainda protegidos por uma password e terão um limite de sete dias para ser transferidos, até serem destruídos.
Relacionados
-
Firefox Monitor alerta quando passwords do utilizador estão comprometidas
A Mozilla anunciou o Monitor como um novo serviço do Firefox que permite ao utilizador ser alertado caso os seus dados pessoais e passwords tenham sido comprometidos.
-
Nova versão do Firefox promete gráficos mais rápidos
A Mozilla anunciou o Firefox Quantum 58, com destaque para novas tecnologias que prometem uma navegação mais rápida na Net.
-
Mozilla testa serviço de subscrição de VPN para Firefox
Os interessados numa navegação privada vão ter de pagar uma mensalidade de 10 dólares.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Co-fundador do WhatsApp encoraja utilizadores a apagar perfis do Facebook
18.03.2019 às 20h01
-
-
Gacha, o autocarro autónomo que aguenta todas as condições meterológicas
18.03.2019 às 8h53
-
-
-
Comentários