exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Firefox Send vai permitir transferir ficheiros até 2,5 GB gratuitamente

Poster da Mozila Firefox

JOSEP LAGO

O serviço de cloud da Mozila encripta toda a informação enviada, pede password para transferir os ficheiros e aplica um limite de 7 dias para efetuar a transferência, antes de destruir os ficheiros

  • 333

Francisco Garcia

Em 2017, a Mozila lançou a versão beta do Send, um site que oferecia um serviço de transferência de dados até 1 GB, semelhante ao WeTransfer, Dropbox ou o Google Drive. Agora vai ser possível transmitir ficheiros com tamanho até 2,5 GB, basta apenas ter uma conta Firefox.

Caso necessite de transferir ficheiros mais pesados (vídeos, áudio ou fotos), este serviço não o obrigará a subscrever serviços de transmissão de dados com planos de pagamento, tal como sucede com a Dropbox ou com a WeTransfer.

A Mozila desenvolveu também uma app que vai permitir aceder ao serviço da Send através de sistemas Android, que mostra o empenho da empresa em diversificar as suas especificidades. O objetivo é atribuir poder aos utilizadores, oferecendo-lhes uma maior proteção de dados, respeitando sempre o conceito de neutralidade da Internet .

Embora o número de utilizadores do browser esteja a diminuir gradualmente, a Mozila acredita que o Send pode trazer uma lufada de ar fresco para a empresa. O Send é um serviço de cloud desenhado para encriptar informação e nalguns casos destruí-la, de forma a que não seja reutilizada ou roubada por terceiros, após ser transferida do ponto A para o ponto B desejado. Os ficheiros enviados estarão ainda protegidos por uma password e terão um limite de sete dias para ser transferidos, até serem destruídos.

  • 333