exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Servidores da Facebook estiveram com problemas durante 14 horas

Redes sociais da família Facebook

NurPhoto - Getty Images

A rede social não explicou a origem do problema embora tenha confirmado que não se trata de um ataque cibernético

  • 333

Francisco Garcia

Durante o dia de ontem os servidores da Facebook estiveram em baixo durante 14 horas seguidas, um novo recorde de tempo no qual milhões de utilizadores não puderam usar normalmente algumas das redes sociais da família Facebook, nomeadamente a Instagram e a Whatsapp.

Esta não foi a primeira ocasião em que os servidores da Facebook ficaram em baixo, em novembro do ano passado uma falha ocorrida durante testes da empresa, levaram a um corte que durou cerca de 40 minutos. No mesmo mês a Facebook e a Instagram estiveram novamente em baixo por algumas horas.

Na conta oficial de Twitter da Instagram, assim que o problema foi resolvido, foi feita uma publicação a anunciar que a plataforma estava a funcionar normalmente de novo. No entanto, a Facebook, embora não tenha feito uma publicação deste género, nalguns casos deixou uma mensagem que dizia «servidor em manutenção». Segundo a Cnet, em algumas situações, quando os utilizadores tentavam fazer uma publicação nos seus murais, surgia a seguinte mensagem: «algo correu mal».

A Facebook confirmou que as falhas técnicas ocorreram maioritariamente com utilizadores dos Estados Unidos da América, de vários países da Europa e América do Sul, da Austrália e de alguns países da Ásia. Embora não tenha revelado a origem do problema, a rede social publicou na sua conta oficial de Twitter que o problema não foi causado por um ataque cibernético.

  • 333