exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Nova versão do Firefox bloqueia janelas de vídeo e áudio com reprodução automática

Logótipo oficial da Mozilla

SOPA Images - Getty Images

O sistema implementado pela Mozilla no browser é também capaz de reconhecer e bloquear caixas publicitárias que surgem no meio do texto

  • 333

Francisco Garcia

A Mozilla lançou esta terça-feira a 66ª versão do seu browser, o Firefox. Foram feitos alguns updates, resolvidos bugs e foi incorporada a possibilidade de bloquear janelas de vídeo/áudio em autoplay que encontramos por vezes ao navegar na Internet.

O sistema implementado pela Mozilla no browser é também capaz de reconhecer e remover as caixas publicitárias que surgem no meio do texto em sites noticiosos e que tornam a leitura mais lenta.

Outras atualizações na nova versão incluem a capacidade de pesquisar por entre várias separadores abertos, melhores resultados de busca quando se utiliza o modo privado, um sistema de segurança mais forte com avisos e um sistema de autenticação para o Windows Hello. O Firefox promete oferecer, ainda, uma experiência de navegação mais rápida ao guardar todas as extensões numa pasta só em vez de fazer uma pasta para cada extensão.

  • 333