exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google Maps começa a testar eventos públicos

A Google está a permitir a alguns utilizadores a criação de eventos públicos que depois podem ser partilhados com outros utilizadores. A ideia ainda está numa fase de testes e não está disponível para todos.

  • 333

Exame Informática

Alguns utilizadores já estão a ver a opção de criar um evento público no Google Maps. Segundo o Android Police, a opção não está disponível para todos e trata-se ainda de uma fase de testes, com os eventos a demorarem cerca de uma hora a aparecer publicados. O utilizador só tem de escolher, no separador Contribute, que tipo de evento quer organizar, escolher a categoria e até pode incluir links web.

Os membros do Android Police que já testaram a funcionalidade revelam que a publicação do evento demorou até uma hora a aparecer e que houve muitas dificuldades em adicionar fotografias do exterior do evento. Para já, apenas alguns utilizadores dos EUA estão com a opção disponível.

A Google não comentou o tema oficialmente, mas tudo indica tratar-se de uma fase de testes muito inicial, não se conseguindo adiantar para já quando é que os eventos públicos vão tornar-se uma realidade para todos os utilizadores do Google Maps. A secção de Ajuda do Maps já mostra um pequeno guia sobre como adicionar, editar ou apagar um evento público.

  • 333