exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube prepara conteúdos originais interativos

A plataforma de vídeos mais popular está a fazer várias experiências nos conteúdos originais interativos e em especiais em direto. O anúncio surge algumas semanas depois de ter sido cancelado o desenvolvimento de vários originais.

  • 333

Exame Informática

Ben Relles está a dirigir a unidade do YouTube focada em conteúdos interativos e especiais em direto. O antigo responsável por programas sem guião é descrito como tendo um conhecimento intuitivo e experiente de como a plataforma do YouTube pode melhorar conteúdos. «Temos novas ferramentas fantásticas e oportunidades para criar e contar histórias interativas e multi-camada», disse Susanne Daniels, responsável pela programação original do YouTube.

Recorde-se que a Netflix teve muito sucesso com o spinoff de Black Mirror, Bandersnatch, onde o utilizador pode escolher como se desenrola a ação. A empresa vai apostar num outro programa do género, You vs. Wild, com Bear Grylls, que deve estrear esta quarta-feira.

O YouTube já fez alguns testes com anúncios interativos e experimenta agora em conteúdos com objetivos mais ambiciosos. A confirmação destes desenvolvimentos surge algumas semanas depois de a plataforma de vídeos ter anunciado o cancelado de algumas séries que já tinham grandes orçamentos alocados.

  • 333