exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook, Instagram e WhatsApp em baixo por mais de duas horas

Apps da família Facebook

Chesnot - Getty Images

As três plataformas detidas pelo Facebook estiveram novamente em baixo, desta vez durante duas horas. As razões para o “apagão” não são conhecidas e não há ainda qualquer estimativa do número de utilizadores afetados.

  • 333

Exame Informática

A manhã de domingo foi intermitente para quem usou Facebook, Instagram ou WhatsApp. Os três serviços detidos pela empresa de Zuckerberg estiveram em baixo. Nas duas redes sociais, foi impossível atualizar os feeds de notícias e o domínio facebook.com esteve também em baixo. No WhatsApp, as mensagens não podiam ser enviadas, nem eram recebidas. Também o Messenger, o serviço de mensagens do Facebook, esteve inacessível durante este período.

«Durante o dia de hoje, algumas pessoas podem ter sentido dificuldades a ligar-se à nossa família de apps (...) o assunto ficou resolvido e pedimos desculpa pelo incómodo», afirmou um porta-voz da empresa em comunicado citado pelo The Verge.

A falha terá durado duas horas e meia, desde as 11h30 às 14h00 em Portugal Continental. Ainda não qualquer indicação de qual a causa para este novo apagão, nem se sabem quantos utilizadores terão sido afetados. No mês passado, os três serviços sofreram o pior apagão de sempre, com o Facebook a responsabilizar uma alteração de configuração de servidor.

  • 333