exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Instagram pondera retirar contadores de visualizações das fotos

A corrida aos Likes e reações nas fotos do Instagram pode ter os dias contados. A empresa está a ponderar ocultar a informação de quantos Likes tem uma determinada fotografia.

  • 333

Exame Informática

«Queremos que os nossos utilizadores foquem-se no conteúdo que é partilhado e não em quantos gostos é que cada fotografia obtem», lê-se num comunicado do Instagram detetado por Jane Manchun Wong. A rede social já está a testar uma nova versão do site onde o número de Likes está escondido, só quem publicou a imagem é que tem acesso a essa informação.

As capturas de ecrã vistas pela Cnet mostram que o utilizador ainda tem acesso a algumas fotos aos nomes das pessoas que fizeram Like num post, mas não há qualquer indicação dos números que posa ser vista publicamente.

O Instagram não comentou oficialmente sobre se esta será a estratégia, mas um porta-voz disse que o design do site que foi noticiado é um protótipo e que não está a ser testado atualmente.

Retirar o número de Likes das fotos pode ser benéfico para os utilizadores, nomeadamente para os que começam mostrar sinais de problemas mentais associados à pressão das redes sociais e que se sentem na obrigação ou na corrida de ter mais Gostos em cada imagem publicada.

  • 333