exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Twitter suspendeu 371 mil contas com ligações terroristas em 2018

LOIC VENANCE - Getty Images

De acordo com a Reuters, o Twitter afirma que as suas novas ferramentas de controlo de segurança estão a ter resultados positivos, tendo já suspendido 91% das contas que promovem o terrorismo

  • 333

Francisco Garcia

A rede social Twitter anunciou esta quinta-feira que suspendeu 371 mil contas em 2018, por partilharem conteúdos associados a terrorismo. À semelhança do Facebook e da Google, o Twitter também tem sentido alguma pressão por parte de vários governos para combater a divulgação deste tipo de conteúdos com maior eficácia.

De acordo com a Reuters, o Twitter afirma que as suas novas ferramentas de controlo de segurança estão a ter resultados positivos, tendo já suspendido 91% das contas que promovem o terrorismo. Na maioria dos casos a suspensão ocorreu antes destas contas fazerem as primeiras publicações, uma vez que a ferramenta, recorrendo a informação das contas, assinala-as como perigosas.

«De ano para ano o número de organizações terroristas a usar o nosso serviço é cada vez menor», disse Sinead McSweeney, pertencente ao departamento de políticas públicas da Twitter, à agência de comunicação. «Os bons resultados devem-se ao trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo de muitos anos. Estamos felizes com os números, mas vamos manter-nos em vigia», concluiu.

  • 333