exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google quer facilitar marcações de viagens e férias com o site Trips

A Google quer juntar todas os serviços e funcionalidades que oferece sobre viagens e férias num único site, onde vai ser possível consultar números de bilhete, itinerários e meterologia, por exemplo.

  • 333

Exame Informática

A Google pretende unificar todas as plataformas relacionadas com viagens, como a app Google Trips, o Google Flights e a pesquisa de hóteis Google, numa única página alojada em google.com/travel. Nesta página, o utilizador vai poder planear o voo, estadia em hotel, visita e packs de férias. Depois de estar tudo marcado, o site pode ser usado para ver todos os recibos, códigos de confirmação e informação relevante para a viagem.

Por exemplo, ao reservar um hotel ou restaurante e procurando por esse sítio no Google Maps hoje vemos a data e hora de reserva. Esta funcionalidade vai passar a estar disponível no Trips e mostrar também a opção de Explorar, de forma a que se possa ver o que existe nas redondezas do restaurante e hotel para saber o que fazer.

O Trips guarda informação das pesquisas de voos para mostrar alertas caso haja alterações de preço e, em breve, irá mostrar os hotéis que já tenham sido pesquisados anteriormente, caso se precise de fazer novas reservas.

A nova página já está disponível online e não deve ser confundida com a app móvel Google Trips que é uma rival do serviço TripIt para mostrar itinerários offline. Esta funcionalidade vai chegar em breve também aos Google Maps.

  • 333