exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Scroll: uma peça de teatro pronta a estrear no telemóvel

A companhia Visões Úteis estreia esta segunda-feira uma peça de teatro composta por 15 episódios transmitidos em direto para telemóveis

  • 333

São 15 capítulos, ao ritmo de um por dia: todos eles foram encenados e filmados para poderem ser vistos no telemóvel; todos eles contam as aventuras e desventuras de uma empresa de entregas ao domicílio – e todos eles fazem parte da peça de teatro “Scroll”. Estreia hoje o primeiro episódio, pelas mãos da companhia Visões Úteis. Os episódios são transmitidos diariamente e em direto através de uma app criada para o efeito. No final da série será possível descarregar todos os episódios que constituem a peça.

O enredo da peça tem por base o dia-a-dia de diferentes profissionais de uma empresa de entregas – e pretende dar seguimento ao trabalho que a companhia portuense tem vindo a desenvolver na combinação de cenários, ambientes e tecnologias.

Depois de peças de teatro dentro de um táxi e de óperas para bicicletas, a Visões Úteis pretende ilustrar com a peça Scroll a desregulamentação das relações laborais da atualidade, bem como as novas ferramentas de interatividade que permitem acompanhar o dia-a-dia de um trabalhador ficcionado e deixam em aberto a possibilidade de atribuir uma avaliação ao desempenho do ator/trabalhador.

«[Esta empresa] quer dominar o mercado, vai fazer mais e melhor, porque com a Scroll não é só a entrega mas também o próprio parceiro, ele mesmo um produto que se vende», refere Carlos Costa, encenador da peça levada ao pequeno ecrã pela Visões Úteis, citado pela Agência Lusa.

  • 333