exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Dropbox reinventa-se para encaixar melhor em ambientes de trabalho

A Dropbox anunciou um redesign e mais funcionalidades, como a integração com Google, Slack e outras ferramentas, de forma a ser mais fácil de utilizar em cenários de produtividade.

  • 333

Exame Informática

O CEO da Dropbox, Drew Houston, anunciou, num evento da empresa em São Francisco, que o serviço vai ser melhorado para ser mais integrado em vários aspetos de cenários de produtivdade. A nova interface, face visível desta transformação, vai centralizar os contactos, eventos de calendários, comunicações, ferramentas e mais num único espaço.

As novas funcionalidades vão estar disponíveis para todos os utilizadores, noticia o Engadget, e vai ser possível ver a integração com Google Docs, Slack e partilhar atalhos URL numa pasta de Dropbox de forma a ter todos os links e documentos da cloud num único espaço.

Os utilizadores vão poder interagir com a suite da Google e da Microsoft para editar documentos, usando o Dropbox como repositório e para se guardar as alterações. Ficheiros AutoCAD podem ser visualizados, mesmo que não se tenham um visualizador instalado. Os utilizadores vão poder consultar, numa única pasta, a descrição do projeto, ações a tomar, datas limite para as ações e todo o tipo de documentação.

Esta é a tentativa de a Dropbox de conseguir simplificar os ambientes de produtividade em que, segundo Drew Houston, alguns trabalhadores chegam a ter 35 aplicações abertas para trabalhar.

«Queremos que o Dropbox seja o sítio para se fazer o trabalho e criar um ecossistema onde a melhor seleção de aplicações e conteúdos se reúne», complementou Adam Nash, vice-presidente de Produto e Crescimento da empresa.

  • 333