exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube e Universal estão a remasterizar vídeos de música para 1080p

Uma parceria entre a Universal Media Group e o YouTube prevê a remasterização de vídeos de música icónicos de definição standard para 1080p, mesmo que os originais não tenham sido gravados desta forma. O projeto prevê 100 remasterizações este ano e até mil em 2020.

  • 333

Exame Informática

Vídeos de Janet Jackson, Lady Gaga e Lionel Richie, por exemplo, estão entre os cem que irão ser remasterizados pelo YouTube e pela Universal Media Group. As duas empresas aliaram-se para ter mais vídeos em HD disponíveis na plataforma: o objetivo é trabalhar em cem clipes agora e chegar aos mil em 2020. Os vídeos atualizados vão receber uma hashtag #Remastered e a indicação “Remastered in HD!” na descrição.

Entre os vídeos abrangidos neste projeto estão também Free Fallin de Tom Petty ou End of the Road, dos Boyz II Men, gravado em 1991, noticia o The Verge. A ideia das duas empresas é manter os mesmos URL, likes e comentários das versões originalmente publicadas.

Esta poderá ser apenas a primeira parceria do género do YouTube e eventualmente outras editoras podem replicar e ter alguma iniciativa semelhante.

  • 333