exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Cloudflare: falhas deixaram a Net instável

Andrew Brookes - Getty Images

Aplicações como a Discord sentiram os efeitos deste problema, levando a que milhares de utilizadores não conseguissem aceder ao serviço

  • 333

Francisco JM Garcia

Se sentiu problemas de Internet durante a manhã desta quarta-feira, não se preocupe, o problema não se encontra, provavelmente, na sua ligação. Segundo a imprensa internnacional, falhas nos servidores da Cloudflare, uma empresa americana que disponibiliza servidores que redistribuem o tráfego de Internet, geraram instabilidade na rede em vários países.

Utilizadores por todo o mundo sentiram dificuldades em entrar em sites que recorrem aos serviços da empresa americana. Nalguns casos, não conseguiram mesmo entrar nas páginas, ou os sites demoraram mais tempo a carregar que o normal.

De acordo com a The Verge, apps como a Discord, um serviço de chat utilizado, em particular, pela comunidade gamer, teve problemas derivados das falhas dos serviços da Cloudflare – neste momento a Discord anunciou já estar novamente operacional.

Embora de momento a maioria dos problemas estejam resolvidos a Cloudflare disponibilizou informação sobre a resolução do problema em tempo real na sua página oficial, dando atualizações sobre o estado do serviço nas diferentes regiões do mundo em que opera.

  • 333