exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Direções em Realidade Aumentada chegam ao Google Maps de mais telefones

Exame Informática

  • 333

A Google anunciou que as direções em Realidade Aumentada vão estar disponíveis na versão de Google Maps para mais telefones Android e iOS, com ARCore e ARKit.

Exame Informática

Durante a conferência I/O para developers há uns meses, a Google anunciou que as direções em Realidade Aumentada iam chegar aos telefones Pixel. Agora, a empresa explica que a funcionalidade vai ser conhecida por Live View e que está disponível, em versão beta, para mais telefones Android e iOS que tenham ARCore ou ARKit. Uma das mudanças que os utilizadores vão ver face ao original é que o tamanho do ecrã vai ser mais pequeno enquanto se anda, por razões de segurança.

A funcionalidade vai começar a ser lançada para os aparelhos compatíveis a partir de hoje. Para experimentar, o utilizador deve procurar um local por onde vai andar, carregar nos botões de direção azuis e no ícone de Andar. Se o Live View estiver disponível, o utilizador vai ver um botão com essa indicação no fundo do ecrã, noticia o Engadget.

Além desta novidade, vai ser possível ver as Reservas de voos e hoteis nos Places e há uma versão atualizada do Timeline que torna mais fácil encontrar um local que tenha sido visitado no passado.

  • 333