exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Vídeos Deepfake: impressionantes mas assustadores

Francisco JM Garcia

  • 333

O youtuber conhecido por “Ctrl Shit Face” utilizou esta técnica num vídeo antigo do ator Bill Hader a ser entrevistado no programa de David Letterman, fazendo-o passar por Tom Cruise e Seth Rogen

Francisco JM Garcia

Os vídeos “deepfake” estão a dar muito que falar na Internet. Esta técnica de edição consegue alterar as feições faciais de uma pessoa ao ponto de a fazer passar por outra. Desta vez a pessoa alterada foi Bill Hader, o ator norte-americano conhecido por participar em Barry (2018) da HBO, durante uma entrevista no programa de David Letterman.

Se não está familiarizado com conceito de vídeos “deepfake” e quiser um bom exemplo, pesquise pelo canal de YouTube do utilizador “Ctrl Shit Face” e vai encontrar vários exemplos de como a tecnologia de Inteligência Artificial aplicada à edição de vídeo consegue alterar na perfeição as expressões faciais das pessoas.

É impressionante, mas verdadeiramente assustador, veja no vídeo abaixo como Bill Hader passou, com a maior das subtilezas, por Tom Cruise e Seth Rogen.

  • 333