exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Go: a app mais leve da Google para pesquisas rápidas chega à Play Store

A Google Go é vocacionada para quem acede à Internet pela primeira vez ou usa terminais de gama baixa

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Desenvolvida para utilizar menos espaço de armazenamento e para manter o smartphone rápido enquanto se navega na Internet, a Google Go é uma aplicação com cerca de 7 MB que está agora disponível globalmente na Play Store. A comunicação foi feita oficialmente pela Google e a app é compatível com dispositivos Android que tenham sistema operativo Lollipop ou mais recente.

O Google Go é especialmente vocacionado para quem acede à Internet pela primeira vez ou usa terminais de gama baixa, que possam ter problemas de ligações. É por isso que, caso se perca a ligação à rede, o Go vai recordar-se e recuperar os resultados de pesquisa assim que o utilizador estiver novamente online. Destaque-se ainda a funcionalidade de leitura em alta voz baseada em Inteligência Artificial, que permite ouvir qualquer página da Internet, destacando as palavras à medida que são lidas, para que o utilizador possa acompanhar este processo.

Recorde-se que o Google Go estava disponível em alguns países e em dispositivos Android (edição Go) desde 2017, pelo que a novidade agora anunciada prende-se com o facto de passar a marcar presença na Play Store a nível mundial.

  • 333