exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Serviço de streaming de jogos da Nvidia vai chegar ao Android

O GeForce Now está em fase beta e deverá chegar ao público ainda este ano

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Nvidia anunciou que vai levar a GeForce Now para o Android. Esta plataforma de streaming para o sistema operativo da Google ainda está em fase beta, mas permite aos utilizadores acederem aos servidores da Nvidia, instalar jogos de diferentes distribuidores e fazer stream deles para os seus dispositivos.

Refira-se que o serviço já estava a ser usado em PCs, Macs e na Shield (a plataforma da própria Nvidia), com a marca a referir que os jogadores já tinham feito streaming de 30 milhões de horas em mais de mil títulos. A chegada do GeForce Now para Android está prometida ainda para este ano, mas não foi adiantada uma data específica. Quem quiser tentar ser um beta tester deste serviço, pode fazer a inscrição neste link.

A Nvidia aconselha os utilizadores a recorrerem a um comando Bluetooth para quem quiser experimentar o GeForce Now, já que a maioria dos jogos de PC não suporta controlos táteis. O Engadget recorda ainda que, embora este tipo de plataforma fomente a mobilidade, será aconselhável jogar sempre através de Wi-Fi para evitar o disparar do consumo de dados no smartphone ou tablet.

Destaque-se ainda outro anúncio por parte da Nvidia: o de que começou a disponibilizar servidores RTX em Frankfurt e na Califórnia, com mais localizações prometidas para breve. Cada servidor destes possui 40 GPUs, o que permite não só processar jogos para múltiplos utilizadores do GeForce Now como processar dados relacionados com centros de dados.

  • 333