exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook quer esconder o número de “Gostos” em publicações

Patra Kongsirimongkolchai / EyeE - Getty Images

De acordo com Jane Manchun Wong, a programadora que tornou público o plano da rede social, esta mudança não vai afetar os comentários. Basta ir às opções e acionar a permissão para continuar a ver o número de “Gostos” e “Reações”

  • 333

Francisco JM Garcia

A Facebook está a testar um novo método de omissão do número de “Gostos” nas publicações que aparecem nas cronologias dos utilizadores. Durante o mês passado, a empresa deu início aos primeiros testes deste método no Instagram com o objetivo de combater a fixação da comunidade no número de “likes” em fotografias publicadas.

De acordo com a TechCrunch, caso o sistema de “Gostos” seja removido do Facebook, os utilizadores vão deixar de poder ver o número de reações às suas publicações e de outros. Vai, no entanto, continuar a ser possível ver uma lista discriminada de utilizadores que interagem com a publicação.

Jane Manchun Wong, uma programadora de Hong Kong, que revelou parte dos planos da rede social, afirma que vai continuar a ser possível ver o número de “Gostos” e “Reações” em comentários, caso os utilizadores liguem essa opção nas definições.

Segundo a Cnet, ainda não é claro se ambas as redes sociais vão aderir a este sistema, embora, em agosto a Facebook tenha demonstrado estar contente com os resultados dos primeiros testes aplicados no Instagram.

  • 333