exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Tinder aposta em séries para juntar pessoas que pensam da mesma forma

Utilizadores podem escolher diferentes caminhos no desenrolar dos episódios e este será um factor importante para encontrar a “cara metade”. Não vai estar disponível em Portugal

  • 333

É oficial: o Tinder vai mesmo lançar uma série em vídeo. Swipe Night é o nome desta primeira produção e vai colocar os espectadores perante decisões num cenário apocalíptico. As escolhas que cada pessoa fizer influenciam o desenrolar da história e também serão importantes para um segundo objetivo: encontrar novos amigos e, quem sabe, um novo amor.

No final do período de emissão de cada episódio, o Tinder vai mostrar uma lista com as pessoas que fizeram as mesmas escolhas do utilizador. Depois, a lógica é a mesma de sempre: deslizar para a esquerda para “eliminar”, deslizar à direita para tentar provocar um “match”.

Cada episódio da série tem apenas cinco minutos e vai para o ar apenas nos quatro domingos do mês de outubro. «Estamos a fazer as coisas mais inovadoras que alguma vez fizemos», disse o diretor executivo do Tinder, Elie Seidman, à publicação Fortune.

Além de criar um novo formato para aumentar a probabilidade de correspondência entre utilizadores, a aposta numa série interativa também tem como objetivo cativar os utilizadores que têm entre 18 e 25 anos, que já representam metade dos utilizadores ativos da plataforma.

A série Swipe Night só vai estar disponível nos EUA. Cada episódio também só vai estar disponível durante seis horas, para que os utilizadores possam ter uma experiência “em simultâneo”.

  • 333